quarta-feira, 9 de julho de 2008

FILMES NA TV: DE 01 A 06 DE JULHO

Por Flávio Dias

- MEU MARIDO É GAY (GNT): Documentário com histórias de casais onde o marido revela que é gay durante o casamento. Conta vários tipos de situações, como casais que ainda vivem junto mesmo sabendo que ele é gay, de separados e a dor pela descoberta, de um homem indiano que aos 51 anos revelou para a mulher e filhos que é gay. Muito interessante.

- NÚMERO 23 (HBO): Walter Sparrow ganha um livro no seu aniversário da mulher chamado “Número 23”. O livro narra a obsessão de um homem pelo número e isso vai modificar e revelando coincidências com sua própria vida. O final do livro tem uma morte brutal e fica paranóico pensando ser ele. Bom filme de suspense dirigido por Joel Schumacher, do qual é o seu 23° trabalho no cinema e na TV. Jim Carrey, que chegou a ser indicado à Framboesa de Ouro, o Oscar dos piores do cinema, faz um papel sério e se dá bem. Completa o elenco Virginia Madsen, Logan Lerman, Danny Huston, Rhona Mitra, Mark Pellegrino. Vale a pena conferir.

- PONTE PARA TERABÍTIA (Telecine Premium): Jess Aarons se sente um estranho na escola e treina nas férias de verão para ser o garoto mais rápido. Seus planos são ameaçados pela nova colega Leslie Burke, que acaba de se mudar e é vizinha dele. Aos poucos ficam amigos. Leslie leva Jess para um lugar secreto e lá inventa o reino de Terabítia, um lugar mágico para fugir da vida real. Belo conto inspirado na obra de Katherine Petersen que escreveu o livro para consolar seu filho mais novo depois que perdeu uma grande amiga. Ela baseou a história no mundo fictício de Nárnia que é mencionada em dois livros de C.S. Lewis. Segundo filme dirigido por Gabor Csupo, sendo este o primeiro longa-metragem na sua carreira. Csupo é produtor dos desenhos “Rugrats: os Anjinhos” e “Os Thornberrys”. O filme tem bons efeitos especiais e não são exagerados. Recomendo para crianças e adultos. Vale muito a pena conferir. Com Josh Hutcherson, AnnaSophia Robb, Robert Patrick, Bailee Madison, Zooey Deschanel.

- A COLHEITA DO MAL (HBO): A ex-missionário Katherine Winter perde a fé depois da morte de sua filha e marido na África. Ela é chamada para investigar estranhos fenômenos numa pequena cidade da Louisiana, que está sofrendo com as 10 pragas bíblicas. Cientista, ela recorre aos meios para desmascarar os acontecimentos, o que levará a recuperar a fé. O roteiro é bom, tem boas cenas, a fotografia é das melhores, mas o final é decepcionante. Ou seja, tudo levando a uma possível continuação. Não estranhe se sair “A Colheita do Mal 2”. Coisa comum em Hollywood. As filmagens foram interrompidas devido à passagem do furacão Katrina por quase um ano. Com Hilary Swank, David Morrissey, Idris Elba, AnnaSophia Robb, Stephen Rea, William Ragsdale. Direção de Stephen Hopkins.

- 102 DÁLMATAS (HBO Plus): Depois de 2 anos na prisão, Cruela DeVil esta solta. Ela participou de uma experiência inovadora e agora gosta de cachorros. Ao tocar os sinos do Big Ben, ela volta a ser a cruel vilã e com a ajuda de um estilista francês, bota em prática seu plano do passado: fazer um exclusivo casaco com as peles de dálmatas. Seqüência de “101 Dálmatas”. Glenn Close está perfeita nesta produção da Disney. Recebeu indicação ao Oscar de melhor figurino. Alguns bichanos foram criados em computador para suportar a quantidade de 102 dálmatas na tela. Vale a pena conferir, apesar de ser menos brilhante que o primeiro. Com Ioan Gruffudd, Gerárd Depardieu, Alice Evans, Tim McInnerny, Ben Crompton e Eric Idle. Direção de Kevin Lima, responsável pelo recente “Encantada” também da Disney.

- MENINA MÁ.COM (Telecine Premium): A adolescente Hayley Stark seduz pela internet o fotografo Jeff Kohlver. Os dois se conhecem pessoalmente e ele a leva para a sua casa. Ao tomar uma bebida feita por ela, Jeff desmaia. Ele é amarrado e Hayley começa um jogo de perguntas, vasculha a casa, pronta para ligar algo a Dona Muller, uma adolescente desaparecida, considerada morta e que Jeff é o culpado por ser pedófilo. O filme começa muito bem, com estilo filme independente. Mas quando a personagem Hayley de Ellen Page fala que “não toma nada feito por ela” vai tudo pelo ralo. Segue uma sucessão de clichês de filme de suspense no estilo “Jogos Mortais”. Não passa de um pretexto para mostrar do que um (a) psicopata é capaz. Sem contar que uma adolescente fazer tudo que ela faz é muito surreal para a cabeça de qualquer um. Ainda mais planejado nos mínimos detalhes, sem falha nenhuma. Os atores Ellen Page e Patrick Wilson são as únicas coisas que chama a atenção. Não perca seu precioso tempo nesta sucessão de bobagens.

- A PROFECIA CELESTINA (HBO): Um antigo manuscrito é encontrado nas florestas peruanas, contendo nove visões que a humanidade precisa conhecer. John é convidado a ir ao Peru e conhece sobre as nove visões, mas um poderoso coronel quer acabar com o local, defendida por um grupo de cientistas e estudiosos do assunto. O filme tem boa fotografia, efeitos especiais agradáveis, mas não é nada de tão espetacular. Falta ritmo para levar o filme longe. Baseado no best-seller de James Redfield. Assista só se não tiver algo melhor para ver na TV. Dirigido por Armand Mastroianni e com Matthew Settle, Thomas Kretschmann, Sarah Wayne Collins, Annabeth Gish, Hector Elizondo, Joaquim de Almeida, Jürgen Prochnow.

Nenhum comentário: