terça-feira, 15 de julho de 2008

FILMES DA TV: DE 07 A 13 DE JULHO

- LINHA MORTAL (Sci-Fi Channel): O estudante de medicina Nelson convence seus colegas a fazer uma perigosa experiência: saber se há vida após a morte desligando clinicamente seus próprios corpos. Mas a brincadeira traz de volta seus pecados durante a vida. Filme de 1990 dirigido por Joel Schumacher. Não é lá grande coisa, mas tem seu apreso, apesar de que fica a sensação de faltar algo mais no filme. Com Kiefer Sutherland, Julia Roberts, Kevin Bacon, Oliver Platt, William Baldwin.

- O BALCONISTA 2 (Telecine Premium): Os amigos Dante e Randall perdem o emprego depois de um incêndio na loja onde trabalhavam e vão trabalhar no Moobys, uma loja de fast-food. Dante esta noiva e só pensa em por o pé na estrada, enquanto seu amigo Randall continua na mesmo, tirando sarro dos clientes, falando abobrinhas. Filme meia boca de Kevin Smith, que já fez coisa melhor, inclusive o primeiro “O Balconista”. Sem graça, sem ritmo, sem nada de piadas inteligentes e ainda conta com Jay e Silent Bob para encher lingüiça no filme. Para quem viu o primeiro filme, esqueça esta continuação besta. Com Brian O’Halloran, Jeff Anderson, Rosário Dawson, Trevor Fehrman, Jason Mewes e Kevin Smith. Conta com várias participações especiais como Ben Affleck e Jason Lee.

- 2 PERDIDOS NUMA NOITE SUJA (Canal Brasil): Tonho vai para Nova York com o sonho de ganhar uma boa grana e dar conforto para sua família. Mas é preso por 2 anos e quando sai às coisas pioram. Ele conta com a amiga Paco que ganha a vida se prostituindo, fingindo ser homem para conseguir dinheiro. Paco os coloca em várias confusões, fazendo Tonho querer voltar para o Brasil. Baseado na peça de Plínio Marcos e dirigido por José Joffilly em 2001. A equipe estava em Nova York no dia do ataque do 11 de setembro, mostrando cenas do local antes e depois. Também mostra o lado sujo da cidade, que muitos brasileiros, estrangeiros não conhecem e como é difícil se impor em uma cidade grande. Esta é a segunda versão para o cinema. A primeira conta com Emiliano Queiroz (Tonho) e Nelson Xavier (Paco) e dirigido por Braz Chediak. Na nova versão de 2002 Tonho e Paco são feitos por Roberto Bomtempo e Débora Falabella, respectivamente. Imperdível para quem gosta de boas histórias.

- CORRENDO COM TESOURAS (HBO): A família de Augusten Burroughs esta em crise. O pai é alcoólatra e a mãe é totalmente instável, sonhando um dia ser uma estrela literária. Na adolescência, sua mãe Deirdre o entrega para o Dr. Finch com a promessa de fazer sua vida mudar. Augusten vai viver na casa do Dr. Finch, um lugar com pessoas estranhas, como a filha que faz tudo que o pai quer, a filha rebelde e a mulher que vive para servir Finch. É nesta loucura que Augusten vai tentar se encontrar e dá um rumo na sua vida. Baseado na história real de Augusten Burroughs, que aparece no final do filme com o seu interprete. Bem dirigido e com boas atuações. Vale a pena conferir. Com Annette Bening, Brian Cox, Alec Baldwin, Joseph Fiennes, Evan Rachel Wood, Joseph Cross, Jill Clayburgh, Gwyneth Paltrow, Gabrielle Union, Patrick Wilson, Kristin Chenoweth.

- DE BICO CALADO (Telecine Premium): Na pequena cidade de Little Wallop, o bispo Walter Goodfellow tem um discurso para apresentar em um congresso de bispado. Sua mulher Gloria não consegue dormir por causa do cachorro do vizinho e tem um amante, sua filha Holly de 17 anos vive com namorado novo e o caçula não consegue se enturmar na escola. Mas a chegada da nova governanta Grace Hawkins muda suas vidas. Ela consegue que Walter desenvolva um belo discurso, faz amizade com o filho do casal e ensina culinária para Holly. Grace tem um segredo que ninguém pode saber dentro de seu baú. Comédia inglesa muito simpática. Terceiro filme do diretor Niall Johnson, que também é responsável pelo roteiro. O elenco é o grande forte do filme com Rowan Atkinson, Kristin Scott Thomas, Maggie Smith, Patrick Swayze, Tamsin Egerton, Toby Parkes e Liz Smith.

- A ESTRANHA PERFEITA (HBO): Rowena é uma jornalista investigativa. Depois da morte de sua melhor amiga ela passa a investigar a vida de Harrison Hill, através de um site de relacionamento na internet. É empregada na empresa de publicidade dele, descobrindo se foi Harrison quem matou sua amiga. Suspense muito bem feito, com direção mediana de James Foley e com Bruce Willys bem apagado na história. Uma grande reviravolta bem no final do filme mostra o porquê do título. Com Halle Berry, Bruce Willis, Giovanni Ribisi, Richard Portnow, Nicki Aycox, Clea Lewis.

- INFERNO N° 17 (Telecine Cult): Durante a 2ª Guerra Mundial no campo de concentração nazista desconfiam que um deles seja espião e traidor, entregando os planos de fuga armados na estalagem 17. O Sargento Sefton é acusado pelos colegas, pois consegue todo tipo de luxo para viver no local. Mas ele quer descobrir quem é o verdadeiro espião. Dirigido por Billy Wilder que rendeu sua quarta indicação ao Oscar. O filme recebeu três indicações, sendo que William Holden ganhou como melhor ator e Robert Strauss foi indicado como ator coadjuvante em 1953. A história é a primeira versão para o cinema da fuga da prisão nazista, abordada também no filme “Fugindo do Inferno” de 1963. Não é tão aprofundado, mas tem ótima direção e atuações bem pontuadas, sem falar que tem humor dentro da trama. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário: