sexta-feira, 8 de agosto de 2008

FILMES DE JULHO

- BLADE RUNNER: O DOCUMENTÁRIO (Telecine Cult): Interessante documentário sobre os bastidores do filme “Blade Runner” dirigido por Ridley Scott em 1982. As entrevistas são novas com elenco e produtores do filme. Vale a pena conferir.

- COMO ROUBAR UM MILHÃO DE DÓLARES (TCM): Comédia de 1966 dirigida por William Wyler e com Audrey Hepburn e Peter O’Toole. Nicole é filha de um falsificador de pinturas famosas, faz de tudo para o pai não ir para a cadeia. O investigador Simon quer saber como ele engana as pessoas e vai ajudar Nicole. Vale muito a pena assistir.

- A HERDEIRA (Telecine Cult): Elizabeth Rolfe (Audrey Hepburn) herda a fábrica de medicamentos do pai morto ao escalar um monte. Ela tem que lidar com os parentes interessados na fortuna deixada pelo empresário e descobre que não foi um acidente: alguém próximo matou seu pai. Baseado no livro de Sidney Sheldon e direção de Terence Young. Com Ben Gazarra, James Mason, Omar Sharif, Irene Pappas, Romy Schneider. Um pouco fraco e com boa direção. O elenco faz a diferença.

- O HOMEM DUPLO (HBO): Nos EUA a guerra contra as drogas esta definitivamente perdida no futuro. Um detetive disfarçado tem que encontrar quem fabrica a Substancia D, uma droga poderosa que modifica a personalidades das pessoas. Quando Bob, seu amigo, tenta ser um agente e pode capturar Bob. Feito em animação, é um dos piores filmes retirados dos livros de Philip K. Dick para as telonas. Richard Linklater poderia fazer melhor. Com Keanu Reeves, Wynona Ryder, Robert Downey Jr.

- JUMPER (DVD): O jovem David Rice descobre que pode tele transportar para qualquer lugar do mundo. Os anos passam e percebe que não é o único e um grupo esta atrás dele e de outros jumpers. Ação válida que não explica muito o sentido de ser um jumper, salteadores em bom português. A continuação do filme esta confirmada para 2011. Direção de Doug Liman com Hayden Christensen, Jamie Bell, Jamuel L. Jackson, Diane Lane, Rachel Bilson.

- NORBIT (Telecine Premium): Abandonado pela mãe, Norbit viveu toda sua infância em um orfanato. Já adulto, uma antiga interna volta para visitar a cidade, sua paixão da infância, Kate, que esta de casamento marcado. Mas Norbit também esta casado com Rasputia. Filme bem tolo de Eddie Murphy. Ele faz vários personagens no filme. Ganhou o Framboesa de Ouro, os piores do cinema. Com Thandie Newton, Cuba Gooding Jr, Terry Crews, Marlon Wayans.

- MAR ABERTO 2 (Telecine Premium): Para comemorar aniversário de Zach, um grupo de amigos sai de iate mar afora. Eles acabam ficando isolados na água sem poder entrar de volta no iate, onde um bebê ficou sozinho. Filme meia-boca, do tipo que dá sono, muito sono.

- DOIDAS DEMAIS (Telecine Light): Suzette resolve procurar à amiga Lavinia depois de 20 anos. No meio do caminho encontra o esquizofrênico escritor Harry que quer matar o pai pelo seu fracasso profissional. Ao chegar à casa de Lavinia, Suzette percebe que sua vida mudou muito e vai fazer à amiga voltar ao passado, mudando os destinos de todos. Comédia legalzinha com Goldie Hawn, Susan Sarandon, Geoffrey Rush. Vale a pena dar uma conferida.

- GARFIELD CAI NA REAL (Telecine Pipoca): O gato mais preguiçoso dos quadrinhos esta entediado e quer sair do ramo e viver a vida real. Quando consegue, Garfield percebi que a vida longe dos quadrinhos é mais difícil que imaginava. Ele vai contar com seus amigos para voltar para as páginas dos jornais. Animação bem inferior em história que os filmes produzidos. É bem infantil. Boa dica para as crianças e pais que querem algo leve para os filhos.

- UM BEIJO A MAIS (Telecine Premium): Michael esta de casamento marcado com Jenna com quem namora há três anos. Com 30 anos ele acredita ter uma vida perfeita. Ao conhecer Kim, ele questiona sua vida e o casamento. Ao mesmo tempo, seu amigo esta crise no casamento, assim como os pais de Jenna. Tem boa história, mas muito comum para um romance. As histórias paralelas a principal são melhores. Direção de Tony Goldwyn com Zach Braff, Jacinda Barret, Rachel Bilson, Casey Aflleck, Blythe Danner, Tom Wilkinson.

- THE DOORS (Telecine Cult): A história do cantor Jim Morrison, líder do conjunto The Doors, na visão de Oliver Stone. É uma viagem das loucuras e pensamentos do artista, que chegou a usar várias drogas até mesmo feitiçaria. Com Val Kilmer, Meg Ryan, Kathleen Quinlan, Kyle MacLachlan, Michael Madsen, Kevin Dillon, Frank Whalley. Fica um pouco a desejar.

- AMOR E OUTROS DESASTRES (Telecine Premium): Emily Adora ser cupido para seus amigos, mas ela vive uma relação que ela própria não vê futuro. Seu amigo gay Peter se apaixona por um homem que só viu uma única vez sem falar com o sujeito. Quando o produtor de Emily contrata o fotografo argentino Paolo, achando que ele é gay, ficam amigos, mas Paolo não é gay e fica apaixonado por ela. Boa comédia anglo-francesa dirigida por Alek Keshishian, do qual seu último filme foi em 1994 “Com Mérito”. Também dirigiu “Na Cama com Madonna”. Com Brittany Murphy, Matthew Rhys, Santiago Cabrera, Samantha Bloom, Catherine Tate, com participações especiais de Orlando Bloom e Gwyneth Paltrow.

- MOTOQUEIRO FANTASMA (HBO): Johnny Blaze faz um pacto com o diabo para que seu pai não morra. Em troca terá sua alma e será seu servo para combater os anjos caídos. Quando adulto Johnny é convocado e se transforma no motoqueiro fantasma para enfrentar Blackheart e sua turma que querem ter todas as almas perdidas. Filme muito mal dirigido por Mark Steven Johnson. É um dos piores filmes que saiu dos quadrinhos para a telona. Com Nicolas Cage, Peter Fonda, Wes Bentley, Eva Mendes, Brett Cullen, Donal Logue.

- BATISMO DE SANGUE (Canal Brasil): No fim dos anos 60, um convento torna-se local de resistência contra a ditadura militar. Os estudantes passam a apoiar a Ação Libertadora Nacional de Carlos Marighella, ficando na mira dos policiais. Baseado no livro de Frei Betto. Helvécio Ratton fez um belo filme mostrando as torturas e idéias dentro da igreja e a luta pela liberdade nas décadas de 60 e 70. Tem boa fotografia, constituição de época e conta com bons atores como Daniel de Oliveira, Caio Blat, Ângelo Antônio, Leo Quintão, Odilon Esteves, Marcela Cartaxo, Murilo Grossi, Marku Ribas. Destaque para Cássio Gabus Mendes que esta excelente como o torturador Fleury, chamado de “papa” entre os militares.


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, tudo bem? Nesta sua lista, destaco o filme Batismo de sangue.. Vale a pena dar uma bisbilhotada hehe.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net