quarta-feira, 25 de junho de 2008

FILMES DA TV: DE 16 A 21 DE JUNHO

- 101 DÁMATAS (Disney Channel): Roger (Jeff Daniels) é projetista de jogos para computador e tem um dálmata macho. Anita Darling (Joely Richardson) é design de moda e também tem uma dálmata fêmea. Ela trabalha para Cruela DeVil (Glenn Close) uma estilista que adora peles de animais. Anita desenha um novo modelo imitando a pele dos dálmatas e Cruela tem a idéia de capturar 99 dálmatas para fazer as roupas. Roger e Anita se casam irritando Cruela e seus cachorros têm 15 filhotes. Eles são capturados e os pais dos bichinhos vão atrás para encontrar. Eles são ajudados por vários animais. Divertida aventura produzida pela Walt Disney em 1996. Glenn Close está ótima como a vilão Cruela DeVil. Foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia. Direção de Stephen Herek. Com Joan Plowright e Hugh Laurie. Recomendado para crianças e adultos. Vale a pena conferir. Teve uma continuação em 2000 com o título “102 Dálmatas”.

- JOGOS MORTAIS 3 (HBO): Jigsaw está de volta e doente. Amanda sua fiel ajudante pega uma enfermeira e um homem em depressão depois da morte do filho em um acidente de carro onde foi atropelado para fazer seus jogos macabros. Este é o pior filme dos três. Não prima pelo suspense e sim pelos atos de violência extrema. Sangue, tortura, cenas de puro sadomasoquismo só para promover a dor humana. Ainda o primeiro filme é o mais brilhante. O segundo é óbvio demais, o terceiro é sem nexo. Direção de Darren Lynn Bousman com Tobin Bell, Shawnee Smith, Angus Macfadyen, Bahar Soomekn, Donnie Wahlberg.

- ROCKY & HUDSON: OS CAUBÓIS GAYS (Canal Brasil): Desenho animado com 2 episódios sobre 2 caubóis gays. No primeiro episódio eles têm que acabar com o vilão cientista e no segundo fazem uma aventura estilo road movie com a avó de Rock. Não é tão engraçada, mas tem seus méritos para uma animação feita no Brasil. As histórias são bobinhas e tem palavrões e pouca insinuação gay na história. Dirigido por Otto Guerra.

- NOME DE FAMÍLIA (Telecine Premium): Na Índia dos anos 70, Ashoke sofre um acidente de trem ficando gravemente ferido enquanto lia o livro de Nikolai Gogol. Na mesma década, vai morar nos EUA e volta para casar com Ashima. Ele a leva para os EUA. Lá tem dois filhos: Gogol e Sonia. Eles são criados como americanos, com costumes e liberdade. Crescidos, Gogol não gosta de seu nome e muda para Nikhil. Ele namora uma americana, mas passa a ter conflitos com sua identidade de origem indiana, passando a ficar em dúvida quem ele é realmente. Belíssimo filme dirigido pela indiana Mira Nair. Ela sabe muito bem imprimir a cultura de seu país, sem cair no estereótipo. Conta uma história simples, mostrando todos os lados e confrontando a tradição da religião e as diferenças de morar em outro país. Destaque para o elenco que é excelente. O ator Kal Penn faz seu melhor papel no cinema. Ele é figurinha fácil em comédia pastelão como “Deu a Louca em Hollywood” e “Madrugada Muito Louca”. Nair ainda fez os excelentes “Casamento à Indiana” e “Feira de Vaidades”. Vale muito a pena conferir todos os trabalhos da diretora.

- O SEGREDO DE BEETHOVEN (HBO): A jovem Anna Holtz (Diane Kruger) vai trabalhar como copista para o famoso compositor Ludwig van Beethoven (Ed Harris) enquanto escreve a nona sinfonia. Anna tem o sonho de ser compositora e ela é a melhor opção de Wenzel Schlemmer (Ralph Riach), o atual e doente copista de Beethoven. Com o tempo, Anna e Beethoven vão ajudando um ao outro. Mas o compositor é egocêntrico, exigente, perfeccionista e grosseiro com a moça. Surdo, comete devaneios, beirando a loucura e infernizando a todos. É neste ritmo que vão desenvolvendo seu trabalho. Agnieszka Holland fez do filme um ótimo trabalho com belas imagens, atuações memoráveis e cenas imperdíveis como o concerto da nona sinfonia quase por inteira, sendo a mais deliciosa cena do filme. Ed Harris brilha no papel de Beethoven. O ator esta com uma aparência irreconhecível. Diane Kruger como Anna Holtz faz sua primeira grande atuação. É um filme para apreciar como poucos.

- A ÚLTIMA CARTADA (Telecine Premium): O FBI descobre o plano de matar uma importante testemunha para prender o mafioso Primo Sparazza. Vários criminosos, matadores de aluguéis, gangues querem matar Buddy “Aces” Israel, um mágico que dá golpes milionários. É oferecida uma bolada em dinheiro. O FBI tem que pegar Buddy antes de ele ser morto. Ação do início ao fim com reviravoltas no meio do filme mudando o rumo da trama. Tem bom roteiro, cenas bem boladas e recheadas de atores bem conhecidos. Vale a pena conferir. Direção de Joe Carnahan, o mesmo de “Narc”. Com Jeremy Piven, Andy Garcia, Ryan Reynolds, Ray Liotta, Ben Affleck, Peter Berg, Alicia Keys, Davenia Macfadyen, Chris Pine, Jason Bateman, Nestor Carbonell, Curtis Armstrong, Kevin Durand e Matthew Fox.

Nenhum comentário: