sábado, 15 de março de 2008

FILMES DA SEMANA DE 10 À 14 DE MARÇO

- VENENO (Telecine Cult): Três história contadas paralelamente se misturam: 1- Um cientista iventa uma nova droga e toma acidentalmente e passa a ter deformação pelo corpo e trasmite a doença para as pessoas que a tocam. Essa história é apresentada em preto e branco e tem tom nostálgico dos filmes B dos anos 60. 2- O desaparecimento de um garoto que mata o pai e a mãe diz que saiu voando pela janela. Conta com depoimentos tipo um documentário ou uma grande reportagem. 3- E a relação homossexual dentro de uma prisão e o conflito de ser ou não gay. É a história mais interessante e tem cenas de sexo entre homens, incluíndo até mesmo nu frontal, do qual é feita no escuro. Primeiro longa do diretor Todd Haynes dos filmes "Longe do Paraíso" e "Velvet Goldmine". Um filme interessante, mas não tão profundo.
- SHOWGIRLS (Telecine Action): Nem sei o que dizer deste terrível filme. Dirigido por Paul Verhoeven ("O Vingador do Futuro"), tem diálogos fracos, cenas de sexo muito imaginativo, porém muito exagerado. A atriz principal Elizabeth Berkeley é exagerada, não tem talento nem mesmo nas danças apresentadas no filme. Nem isso salva o longa. Tudo é horroroso de assistir. Conselho: não perca seu precioso tempo assistindo esta fita.
- O RATO QUE RUGE (TCM): Um país pequeno, muito pequeno situado dentro da França, mas que fala inglês, resolve entrar em guerra com os Estados Unidos por causa da cópia do vinho, principal e única fonte de renda do país. É convocado o representante para comandar a guerra com 20 soldados, que vão para os EUA. Lá levam o general do exército dos EUA, um cientista que inventa a bomba K que tem o formato de uma bola de futebol americana que pode acabar com a viva humana e a filha do cientista. Simpática comédia com Peter Sellers que faz 3 personagens. Uma sátira a guerra fria e como é fácil ter o poder do mundo com uma bomba nuclear.
- O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA (Telecine Premium): O jovem recém-formado médico Nicholas Garrigan (James McAvory) gira um globo terrestre e aponta para seu destino de viagem, caindo em Uganda, no continente africano, da década de 70. Rapidamente faz amizade com o ditador general Idi Amin (Forest Whitaker) e passa a ser médico e conselheiro pessoal do presidente de Uganda, que deu golpe de Estado e comanda o país. Mas ao longo do tempo percebe que suas palavras não são verdadeiras, conforme os seus discursos com a população, levando o médico a conflitos internos e com o general. Baseado em uma história real sobre o pior ditador de Uganda. Amin ficou no poder por 9 anos, de 1970 a 1979, matando dezenas de pessoas contras ou não o seu regime. Incluindo uma das suas esposas por ter relações sexuais com o médico. Dirigido por Kevin MacDonald, seu primeiro filme de ficção, já ganhou o Oscar pelo documentário "Um Dia em Setembro" em 1999. No elenco ainda está a irreconhecível Gillian Anderson, a agente do FBI Dana Scully da série "Arquivo X", com cabelo loiro e bem mais magra. Ganhou o Oscar de Melhor Ator para Forest Whitaker. Imperdível.
- MADRUGADA MUITO LOUCA (Telecine Light): Os amigos Kumar e Harold estão com fome e querem ir até ao White Castle para comer o melhor hamburgue na opinião deles. Mas a noite não é como eles esperavam e se envolvem em várias confusões até mesmo com um guepardo que fuma maconha. Comédia legalzinha contando com várias participaçãos como Ryan Reynolds, Fred Willard, Anthony Anderson e Neil Patrick Harris como ele mesmo. O filme foi lançado direto em DVD no Brasil. No dia 25 abril deste ano vai ser lançado o segundo filme da dupla com o título de "Harold & Kumar Escape From Guantanamo Bay". Um bom filme para ri e se divertir.
- A LESTE DE BUCARESTE (Telecine Cult): Jornalista convita dois participantes para seu programa na TV para falar da revolução do fim do comunismo de 89. Entre eles um professor que diz que esta presente no protesto e um velho amigo. O filme se passa mais da metade no estúdio de gravação com os convidados e as ligações dos telespectadores. Mas do que isso discute se houve ou não revolução em 1989 na Romênia. Filme independente pequeno com tema regionalizado e engraçado em certos pontos. É para quem gosta de filmes diferentes e com temas lights.

Nenhum comentário: