terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

FILMES DA SEMANA: DE 04 A 08 DE FEVEREIRO

A HORA DO RANGO (Telecine Premium): Ryan Reynold não pára de fazer comédias duvidosas. Com tom meio sarcastíco, esta comédia meio sem graça, conta a história de funcionários de um restaurante e o que eles enfrentam com seus clientes. Não é uma boa opção para quem quer rir de verdade. Chega ser tola e sem motivo.
NASCE UMA ESTRELA (1976) (Cinemax): Para quem gosta de musical e uma bela história, vai gostar deste longa dramático produzido nos anos 70. Kris Kristofferson é um cantor de rock em decadência quando conhece Barbra Streisand em um bar onde ela canta. Ele se apaixona pela moça e decide fazer dela uma estrela. Belo filme com boas canções, ótimas atuações dos astros principais e direção segura de Frank Pierson. Ganhou o Oscar de Melhor Canção Original para Barbra Streisand (responsável pela produçao das músicas e escreveu algumas delas) e Paul Williams e indicado para Melhor Som e Melhor Canção Adaptada. Também ganhou os Globo de Ouro de Melhor Ator Comédia ou Musical para Kris Kristofferson, Atriz de Comédia ou Musical para Brabra Streisand e de Música e Som. Vale a pena conferir.
MARIA (Telecine Cult): Apresentador de TV faz uma série de programas focados na figura de Jesus Cristo. Um diretor que realiza um filme sobre Jesus e a atriz principal tem crise sobre o que realmente aconteceu na época de Cristo. Esses elementos são os pontos principais para discutir sobre a fé em Deus e como dar sentido a fé. O filme tenta captar as várias nuances sobre o que é a fé e como acreditar em Deus em uma época de violência e descresça nas pessoas. Mas o filme acaba no lugar comum. Ou seja, na tão divulgada palavra amor. O final é decepcionante. Direção de Abel Ferrara e com os atores Forest Whitaker, Juliete Binoche, Matthew Modine e Marion Cotillard.
VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS: UMA APOSTA MUITO LOUCA (Telecine Action): Jackie Chan é Lau Xing que rouba o Banco da Inglaterra e leva uma única peça: o Buda de Jade. A partir daí começa a ser caçado pela cidade. No meio do caminho, encontra o inventor Philleas Fogg (Steve Coogan) que contrata Lau para ser seu assistente. Desafiado pelo Lord Kevin (Jim Broadbent), Fogg vai ter que dar a volta ao mundo em 80 dias exatos. O filme mistura aventura, ação, comédia e fantasia muito bem feita é dirigida por Frank Coraci (de "Click"). Baseado na obra de Jules Verne e conta com várias participações especiais como Arnold Schwarzenegger vivendo um sultão turco, Rob Schneider como um mendigo, Macy Gracy, Luke e Owen Wilson como os irmãos Wright, John Cleese como um sargento da polícia, Kathy Bates com a Rainha Victoria da Inglaterra. O filme é produzido pela Walden Media, responsável pelas "As Crônicas de Nárnia". Uma boa opção de diversão.
OS JOVENS PISTOLEIROS (Telecine Action): Emilio Estevez, Charlie Sheen, Lou Diamond Phillips, Kiefer Sutherland, Dermot Mulroney, Casey Siemaszko, Terry O'Quin, Terence Stamp, Jack Palance, Patrick Swayze estão neste faroeste sobre Billy The Kid. Dirigido por Christopher Cain, o filme cumpre seu dever de filme de aventura no velho oeste. Muitos tiros, mortos, sangue e vingança. Não é melhor do que a continuação (que vi primeiro) "Jovem Demais Para Morrer" que conta com o mesmo elenco base. Recomendado para quem gosta de filmes de bang-bang.
SABOTADOR (TCM): Um jovem é acusado de ter provocado um incêndio em uma indústria de aviões de guerra. A partir daí é perseguido e vai atrás do verdadeiro culpado, atravessando o país para provar a inocência. Dirigido por Alfred Hitchcock em 1942, o filme tem boas doses de suspense, romance e ótimas atuações. Os efeitos especiais não são lá grandes coisas, embora não sejam de mau gosto, levando em consideração a época do longa. Com Robert Cummings, Priscila Lane, Otto Kruger, Alan Baxter, Norman Lloyd.

Nenhum comentário: