sábado, 2 de fevereiro de 2008

JOGO RÁPIDO: FILMES DA SEMANA

"Piratas do Caribe: O Baú da Morte" (visto na HBO): Bom filme desempenhado por Johnny Depp (Jack Sparrow) no papel central. Quem não assistiu o primeiro filme, vai ficar perdido. Portanto, para ver o segundo filme, não deixe de ver o primeiro. Destaque para os bons efeitos especiais. O filme não é tão brilhante como o primeiro, mas não faz feio. No elenco estão ainda Keira Knightley (Elizabeth Swamm), Orlando Bloom (Will Turner), Jack Davenport (Norrington), Bill Nighy (Davy Jones), Jonathan Pryce (Gov. Swamm), Stellan Skarsgard (Bootstrap Bill), entre outros. A direção é de Gore Verbinski e produzido por Jerry Bruckheimer e o estúdio Walt Disney.

"Uma Noite no Museu" (visto no Telecine Premium): Larry Dale (Ben Stiller) vai trabalhar no Museu da História Nacional e toda noite eles ganham vida. O filme não é aquilo tudo, mas tem bons efeitos especiais e conta com a presença ilustre de 3 veteranos do cinema: Dick Van Dycke, Mickey Rooney e Bill Cobbs como três segurança na beira da aposentadoria. Uma espécie de homenagem a esses grandes atores do passado. Para quem curte uma aventura mais rápido e sem compromisso nenhum, é uma boa pedido. Direção de Shawn Levy ("Doze É Demais" e "A Pantera Cor-de-Rosa") e que vai dirigir a continuação em 2009.

"Cidade Baixa" (visto no Cinemax): Uma jovem mulher tem um caso com 2 amigos e isso abala a amizade deles. O filme fala da parte baixa e pobre de Salvador (Bahia) e das situações de baixeza da vida. O longa- metragem tem uma fotografia cinzenta, escura. Não é visto muita claridade a luz do dia. Tem direção segura de Sérgio Machado e atuações muito bem feitas por Lázaro Ramos, Wagner Moura e Alice Braga.

"A Cidade Perdido" (Visto no TC Premium): Fico Fellove é um empresário de um clube no final dos anos 50, quando o presidente Batista deixa o país e Fidel Castro toma o poder em Cuba, abalando a sociedade e toda sua família. O filme mostra a história de Cuba no olhar de Andy Garcia, que dirigiu (primeiro longa para o cinema), protagonizou e fez todo o arranjo musical do longo. Os conflitos familiares e a situação política do país são muito bem contadas. Garcia é cubano e o longa é em homenagem a seus pais, esposa e filhos. Ele nasceu em 1956, 2 anos antes da história do filme que começa em 1958.

"Instinto Selvagem 2" (visto na HBO): Sheron Stone esta de volta no papel que deu o que falar. O mesmo não se pode dizer desta continuação. Tudo é na base da indução. Ou seja, nada é por acaso. Não existe motivo para assistir o filme, que não é uma obra prima, nem mesmo de suspense. O final é óbvio demais. Os diálogos são fracos e as autuações medianas. Direção de Michael Caton-Jones (O Chacal, Dr. Hollywood, Memphis Belle). Nada de extraordinário acontece no filme.

"O Balão Branco" (visto no TC Cult): Menina pedi a mãe para comprar um peixinho dourado no mercado na capital do Irã. A mãe dá o dinheiro, mas ela perde pelo caminho. O filme se passa nesta situação da menina é faz de tudo para recuperar o dinheiro com a ajuda de estranhos e do irmão. Um belo filme Iraniano, bem dirigido por Jafar Panahi e com belas atuações feita pelas crianças. Excelente filme para quem gosta do gênero. Imperdível. O cinema iraniano a cada dia fica melhor.

Nenhum comentário: